sábado, 16 de maio de 2009

SAPATINHO DE TRICÔ FÁCIL


Encontrei no Blog Linhas Imaginárias uma receita de sapatinho fácil,experimentei e ficou muito pequeno.Fiz algumas modificações aumentando o tamanho.

SAPATINHO FÁCIL (pequeno )

-Colocar 45 malhas na agulha 3 1/2-
-Fazer 6 crdões de tricô ( 12 carr.)
-1 -d-20m ,2pjm ,1m ,2pjm ,20m
-2- a-19t ,2pjt ,1t ,2pjt ,19t
-3 -d-18m ,2pjm ,1m ,2pjm ,18m
-4- a-17t ,2pjt ,1t ,2pjt ,17t
-5- d-16m ,2pjm ,1m ,2pjm ,16m
-6- a-15t ,2pjt ,1t ,2pjt ,15t
-Fazer o passa-fita
-Fazer a perninha

SAPATINHO FÁCIL (grande)

-Colocar 65 malhas na agulha 3 1/2
-Fazer 8 cordões de tricô ( 16 carr.)
-1-d-30m ,2pjm ,1m ,2pjm ,30m
-2-a-29t ,2pjt ,1t ,2pjt ,29t
-3-d-28m ,2pjm ,1m ,2pjm ,28m
-4-a-27t ,2pjt ,1t ,2pjt ,27t
-5-d-26m ,2pjm ,1m ,2pjm ,26m
-6-d-25t ,2pjt ,1t ,2pjt ,25t
-Fazer o passa-fita
-Fazer a perninha
-

18 comentários:

criando atersanato disse...

vou seguilá!Esse blog! e maginifíco!Viver... é chegar onde tudo começa!
Amar... é ir onde nada termina!
Viva... como se fosse cedo!
  Reflita... como se fosse tarde!
  Sinta o que você diz... com carinho!
Diz o que você pensa... com esperança!
Pense no que você faz... com fé!
Faça o que você deve fazer... com muito carinho!Beijos passa lá no meu blog tem selinhos para todas as blogueiras!Esse blog! e maginifíco!Viver... é chegar onde tudo começa!
Amar... é ir onde nada termina!
Viva... como se fosse cedo!
  Reflita... como se fosse tarde!
  Sinta o que você diz... com carinho!
Diz o que você pensa... com esperança!
Pense no que você faz... com fé!
Faça o que você deve fazer... com muito carinho!Beijos passa lá no meu blog tem selinhos para todas as blogueiras!

DaNuZa CaVaLlin disse...

olá adorei seu blog e ja estou seguindo espero aprender muito contigo, boa semaninha para vc!

Simone :Agulhas Encantadas disse...

Olá Vera!!
Tá sumida heim!!!!!!

venho aqui te visitar e me sinto tão distante de ti.

Olha esta receita é super interessante pq não é difícil.

Vou tentar fazer!

beijos amiga e parabéns!

Salete `Sassa´ disse...

Ola Vera , estava na net a procura de receitas de trico, ai achei vc. no orkut. olha so tenho a agrader vc de coração são pessoas assim que fazem a diferença. muito obrigada.
Sassa

Salete `Sassa´ disse...

Obrigada por postar tantas receitas no orkut. são pessoas assim que faz a diferença
muito obrigada adorei sei trabalho
beijos Sassa

ckassia disse...

ola
nossa que lindo parabens
eu fico aqui so olhando eu nao entendo muito de trico estou
aprendendo e no avesso como fica estas receitas
obrigada

Alice da Silva Santos disse...

Parebéns Vera,vc é uma pessoa abençoada por Deus .Digo isso porque são raras as pessoas que querem dividir seus conhecimentos com as outras,vc mostrou o contrário,por isso tiro o chapéu p/vc.
Que vc. realize todos seus projetos neste ano que se inicia, eu mesmo estou gatinhando ainda rss.........Bjos e abraço Alice.

vanessa e denis disse...

ola Vera,
tava procurando um sapatinho de trico p fazer p o bebe de uma amiga e encontrei seu blog e simplesmente amei suas receitas, aproveitei e fiz tbm aquele sapatinho de gominho ficou muito lindo
obrigada por postar tantas receitas faceis e bonitas.
um grande abraço e bom fim de semana

nadima disse...

Nunca tinha feito saptinho e copiei a receita fiz e ficou lindo!!!Parabéns

nadima disse...

Amei fazer o sapatyinho da receita.Parabéns

Adeneides disse...

amei
fiz e ficou lindo

sim disse...

ola adorei um sapatinho mas ñ sei q ponto é esse ,2pjm ?

sim disse...

ola adorei os sapatinhos só ñ sei o q é o ponto ,2pjm ? obrigada

Alice da Silva Santos disse...

PMJ- QUER DIZER: 2 PONTOS MEIA JUNTOS.
Ex: No mesmo ponto da agulha faça 2 meias juntos na mesma laçada do ponto.
Espero que tenha ajudado!

Penha disse...

Este de sapatinho de trico fácil fica muito apertado na perninha? Sou iniciante em tricô, tentei fazer algumas receitas mas ficaram super apertados no caninho. Por favor, esclareça minha dúvida. Obrigada. Penha

Penha disse...

Vera, este sapatinho com 65 malhas também é para bebê? Penha

Natalice disse...

Tbm stou fazendo uso de suas receitas...obrgda...é p/ o nene de uma vizinha q vai nascer....FELIZ ANO todo...!!!

Rocio disse...

Eu também estou fazendo um sapato para o meu sobrinho. Vou construir uma caixa e eu vou dar-lhe os sapatos, shampoo a seco e roupas. Espero que a minha irmã gosta de meu presente.